sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A CONTRADIÇAO DA HUMANIDADE-CHILE

ESTIVE MEDITANDO SOBRE OS ACONTECIMENTOS DOS ÚLTIMOS DIAS. NÃO AS ELEIÇÕES, POIS ESTAS, SÃO ACONTECIMENTOS QUE NOS ACOMPANHAM PELA VIDA TODA. ME CHAMOU ESPECIAL ATENÇÃO A AGONIA DE HOMENS QUE COMO NÓS, TEM SONHOS, DUVIDAS, FRUSTRAÇÕES, ILUSÕES E ENFIM, TODAS AS COISAS QUE NOS FAZEM SENTIR VIVOS. FIQUEI A IMAGINAR O QUE SE PASSAVA NA CABEÇA DE CADA UM DAQUELES SERES, SOTERRADOS A QUASE 1 QUILOMETRO ABAIXO DA SUPERFÍCIE. ABAIXO DO SOL, ABAIXO DO VENTO FRESCO, ABAIXO DO CÉU AZUL, ABAIXO DE SEUS SONHOS, E PRINCIPALMENTE ABAIXO DA CERTEZA DE QUE SERIAM TIRADOS DALI, VOLTANDO A VIVER, NUNCA MAIS COMO ANTES, É CLARO, MAS VIVER NOVAMENTE.
QUANDO ME COLOQUEI NO LUGAR DE CADA UM DELES, NUMA TENTATIVA VÃ DE CAPTAR SEUS MEDOS E  SUAS DEMAIS EMOÇÕES, SENTI A FALTA DE AR E O DESESPERO QUE MUITAS VEZES ESTEVE POR UM FIO DE EXPLODIR, SEGURO TALVEZ PELO RECEIO DE PARECER MAIS FRACO QUE OS COMPANHEIROS, MAS PRINCIPALMENTE SEGURO, E ISTO SIM COM CERTEZA, PELA FÉ EM UM SER SUPERIOR QUE INFELIZMENTE NOS LEMBRAMOS MAIS NESSA HORA, DO QUE PARA AGRADECER PELO SOL, PELO VENTO, PELA CHUVA FRESCA PELAS NUVENS QUE DANÇAM AO LONGE NOS RELAXANDO E LEMBRANDO-NOS DO QUANTO SOMOS PEQUENOS E INDEFESOS. DEUS ERA O ÚNICO A SABER O QUE ACONTECERIA, TUDO ESTAVA NAS MÃOS DELE
ME PERGUNTEI: POR QUE DEUS PERMITIA TREMENDO SOFRIMENTO AQUELAS POBRES E NESSE MOMENTO, INDEFESAS ALMAS. O PORQUE DE TANTA AGONIA DE CENTENAS DE PESSOAS QUE, PELO MUNDO TODO SE COMPADECIAM COM A SITUAÇÃO DELES E DE SEUS AMIGOS E FAMILIARES.
DURANTE DIAS ISSO ME INCOMODOU. ONDE ESTAVA A LIÇÃO NISSO, AFINAL, TRAGÉDIAS ACONTECEM TODOS OS DIAS EM TODOS OS  LUGARES DESSE MUNDO.
SETENTA E ALGUNS DIAS DEPOIS ASSISTI ESTARRECIDO A RESPOSTA QUE TANTO ME TORTURAVA. 
UM A UM, CONFORME AQUELES HOMENS RENASCIAM NOVAMENTE, SAINDO DO ÚTERO DA MÃE MAIOR, A TERRA, MILHÕES DE PESSOAS ACOMPANHAVAM AO VIVO PELO MUNDO TODO, NUM MISTO DE ALIVIO E ALEGRIA, COMO SE FOSSEM OS SEUS SENDO RESGATADOS, A ALEGRIA E O CHORO TOMOU CONTA DE MILHARES DE ALMAS, INCLUSIVE DESSE SER QUE VOS ESCREVE AGORA.
A LUZ SE ACENDEU EM MINHA CABEÇA; DEUS ESTAVA TESTANDO SEUS FILHOS. AVALIANDO SE AINDA VALIA A PENA DISTRIBUIR SUAS BÊNÇÃOS A ELES.
NUM MISTO DE TRANSE ENTRE SURPRESO E FELIZ, PERCEBI QUE OS MESMOS SERES QUE ALIMENTAVAM A VIOLÊNCIA NAS RUAS, NOS ESTÁDIOS, NOS LARES E EM TODA A SOCIEDADE, AGORA SE EMOCIONAVAM COM O FANTÁSTICO RESGATE DAQUELAS TAO FRÁGEIS VIDAS.
OS MESMOS SERES QUE EXPLODIAM PESSOAS DESCONHECIDAS EM NOME DE IDEOLOGIAS DUVIDOSAS, NESSE MOMENTO APLAUDIAM POR TODO O PLANETA O SUCESSO DO RESGATE DE APENAS 23 ALMAS. QUE CONTRADIÇÃO É A HUMANIDADE, MATA PELOS MOTIVOS MAIS FÚTEIS, MAS CHORA PELOS MAIS DESAMPARADOS E DESESPERADOS.
TALVEZ SEJA O MOMENTO DE ENTENDERMOS, COMO SERES SENSÍVEIS QUE SOMOS, COMO PASSAMOS A AGIR COMO VERDADEIROS ANIMAIS SELVAGENS A CAÇA DO ALIMENTO.
É HORA DE ENTENDERMOS QUE OS MAIS ESCLARECIDOS TEM OBRIGAÇÃO DE ESCLARECER OS MENOS FAVORECIDOS E FAZÊ-LOS VER, QUE NA VERDADE SÃO SERES AMOROSOS E NÃO OS SELVAGENS QUE QUEREM DEMONSTRAR SER. ENFIM ACHO QUE NESTA SABATINA DEUS CHEGOU A UMA CONCLUSÃO; DE QUE NÓS AINDA TEMOS JEITO. 

                                                           VALERIUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!