quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

AULA V - INTRODUÇÃO - A RADIESTESIA NO BRASIL

A RADIESTESIA NO BRASIL

EM 1952, NA EDIÇÃO BRASILEIRA DO LIVRO, “NOÇÕES PRATICAS DE RADIESTESIA”, O PADRE FRANCES, JEAN-LOUIS BOURDOUX, NA APRESENTAÇÃO DE SEU LIVRO ESCREVE;

“OS MILHARES DE DOENTES, QUE REENCONTRARAM A SAUDE QUE A MEDICINA NÃO LHES DEU, DEVEM VOLTAR SEUS AGRADECIMENTOS AO MATO-GROSSO, NO BRASIL”









NO SEU LIVRO, “MANUAL PRATICO E TEORICO DE RADIESTESIA”, O DR. E. SAEVARIUS,  CITA OS MONGES FRANCISCANOS QUE NA IMENSA DIOCESE DE SÃO LUIS DE CARCERES E NO PRELADO DE GUAJARA-MIRIM, DIAGNOSTICAVAM E RECEITAVAM ACERTADAMENTE, AS ERVAS DA REGIÃO E ISTO COM O USO DO PENDULO, CONSEGUINDO ASSIM, A CURA DE MILHARES DE PESSOAS, ALEM DE AINDA DESCOBRIREM MILHARES DE POÇOS DE AGUA NAS REGIÕES MAIS SECAS.



MUITOS DOS MONGES DESTA DIOCESE, APRENDERAM A RADIESTESIA COM JEAN-LOUIS BOURDOUX, QUE ERA O SUPERIOR NAQUELA DIOCESE.
ATÉ POUCOS ANOS ATRAS, AINDA HAVIA UM REMANESCENTE DESTA CASTA DE VERDADEIROS MAGOS.

TRATAVA-SE DO PADRE JOÃO, COMO O CHAMAVAM OS FIÉIS QUE, NA VERDADE ERA O FREI FRANCISCO MARIA HERAIL, BASEADO NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FATIMA, SUMARÉ, SÃO PAULO.
FREI FRANCISCO FOI MOTIVADO A APRENDER A RADIESTESIA, QUANDO EM VISITA A FRANÇA, VIU O ABADE MERMET FAZENDO UM ATENDIMENTO COM O USO DO PENDULO E A PARTIR DAI COMEÇOU A ESTUDA-LO E SE APRIMORAR.
CONTA O FREI FRANCISCO QUE EM VISITA A UM FARMACEUTICO, DECIDIU FAZER USO DO PENDULO E ESTE EM TOM IRONICO, LHE ENTREGOU UMA AMOSTRA DE SANGUE E O DESAFIOU A DIAGNOSTICAR.
EM APENAS TRES MINUTOS ELE DEU O DIAGNOSTICO DA AMOSTRA, O QUE DEIXOU O FARMACEUTICO ABISMADO, POIS TINHA LEVADO VARIAS HORAS PARA CHEGAR AO MESMO DIAGNOSTICO.

ATÉ O FINAL DA DÉCADA DE 80, APESAR DE PARALITICO, RESULTADO DE 50 ANOS NO LOMBO DO CAVALO NO MATO GROSSO,FREI FRANCISCO AINDA RECEBIA CERCA DE 20 PESSOAS PARA CONSULTA-LO E AINDA SE LEMBRA DAS CENTENAS DE POÇOS QUE DEIXOU MARCADOS NO PANTANAL.
OUTRO FAMOSO PADRE ENTRE OS RADIESTESISTAS BRASILEIROS, FOI  FREI IGNACIO QUE AINDA NA FRANÇA, FOI PROFESSOR DE ESPANHOL DE FREI FRANCISCO. ALEM DE PROFESSOR, FREI IGNACIO ERA AINDA, FISICO, QUIMICO E PROFUNDO CONHECEDOR DE LITERATURA.
NA ÉPOCA DA VINDA DE FREI FRANCISCO PARA O BRASIL, ENQUANTO ESTE FOI PARA O MATO GROSSO, FREI IGNACIO FOI PARA SUMARÉ, EM SÃO PAULO ONDE RAPIDAMENTE , CONHECEU E VIROU AMIGO DOS ESTUDIOSOS DE RADIESTESIA.
CERTA FEITA, O ENGENHEIRO CIVIL , ALFREDO ERNESTO BECKER, FUNDADOR NA DÉCADA DE 30 DA “SOCIEDADE BRASILEIRA DE RADIESTESIA”,  PROCUROU POR FREI IGNACIO E PEDIU-LHE  QUE DESENVOLVESSE, COM BASE EM SEUS CONHECIMENTOS DE RADIESTESIA, FISICA E QUIMICA, ALGUM APARELHO QUE NEUTRALIZASSE AS CORRENTES NEGATIVOS DO SUB-SOLO, QUE HA CENTENAS DE ANOS SE SABIA SEREM OS RESPONSAVEIS POR TUBERCULOSE E CANCER.
DEPOIS DE MESES DE PESQUISAS E ESTUDOS, FREI IGNACIO APRESENTOU O RADIOM, QUE ATÉ HOJE AINDA É FABRICADO. 
O APARELHO, QUANDO COLOCADO NO PRIMEIRO ANDAR, FOI CAPAZ DE NEUTRALIZAR UM EDIFICIO INTEIRO POIS, SEU RAIO DE ALCANCE ERA DE 20 METROS.
FREI IGNACIO VEIO A FALECER EM 1968, MESMO ANO EM QUE FREI FRANCISCO DEIXA O MATO GROSSO E VEM PARA SÃO PAULO.

O ENGENHEIRO ALFREDO E. BECKER, FOI O AUTOR DO PRIMEIRO LIVRO DE UM BRASILEIRO, SOBRE A RADIESTESIA ALEM DE SER O FUNDADOR DA, “SOCIDADE BRASILEIRA DE RADIESTESIA”.


SEGUNDO LIVRO,“ A RADIESTESIA EM SEIS LIÇÕES PRÁTICAS”, FOI ESCRITO POR VIRGILIO GOULART, TAMBEM FUNDADOR E VICE PRESIDENTE DA SOCIEDADE.

HAVIA AINDA EM SÃO PAULO, UMA FIGURA CONHECIDA E MUITO PROCURADA. TRATAVA-SE DE DONA LUIZA, COMO ERA CONHECIDA  MARIA LUIZA AZEVEDO QUE APRENDEU RADIESTESIA NA FRANÇA COM O CONHECIDO RADIESTESISTA FRANCES LEON VANNIER E VEIO A SE TORNAR SUA AUXILIAR.
ELA SE ESPECIALIZOU EM DIAGNÓSTICOS DE DOENÇAS E HOMEOPATIA E TAMBEM FOI MEMBRO DA ANTIGA SOCIEDADE BRASILEIRA DE RADIESTESIA.
ENTRE AS INUMERAS FIGURAS FUNDADORAS DESTA SOCIEDADE, NÃO PODEMOS NO ESQUECER AINDA, DO ENGENHEIRO CIVIL, BACHAREL EM MATEMATICA E CIENCIAS FISICAS, O CORONEL  JOSÉ DE CASTELLO BRANCO QUE  EM 1947 PUBLICOU O LIVRO,” NOÇÕES ELEMENTARES DE HIDROLOGIA E RADIESTESIA”.
ESTE LIVRO É A BASE DOS ESTUDOS DE PEDRO DUARELLI QUE ENTRE OUTRAS TÉCNICAS USA TAMBEM A RADIESTESIA.

NOS ANOS 60 O PROFESSOR, FRANCISCO. M. PALHOTO, ESCREVEU, ”TRATADO DE BIORADIESTESIA- NOVISSIMA CIENCIA DE CURAR PELA IRRADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA”.
SABE-SE QUE NESTA ÉPOCA, ELE ENTROU COM UM PEDIDO DE RECONHECIMENTO JUNTO A ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA O QUAL FOI INDEFERIDO.
CLARO QUE SERIA INDEFERIDO POIS, ELE FOI PEDIR AOS LOBOS, PARA AJUDAR A TOMAR CONTA DAS OVELHAS.
A IGNORANCIA E PRESUNÇÃO DESSA GENTE É TÃO GRANDE,QUE ELES INDEFEREM O QUE NEM MESMO CONHECEM OU TENTAM SABER DO QUE SE TRATA.
ENQUANTO ELES SE ISOLAM NO ALTO DE SUAS TORRES, A RADIESTESIA MÉDICA NOS EUA,  CANADA, RUSSIA, ALEMANHA, INGLATERRA, IUGOSLAVIA, ETC... AVANÇA A PLENO VAPOR, SENDO USADA POR MILHARES DE PROFISSIONAIS DENTRO E FORA DA AREA MÉDICA.











MAS O QUE SE PODE ESPERAR, DE GENTE QUE VIVE NO SÉCULO PASSADO, FAZENDO TUDO QUE É DITADO PELAS IMENSAS CORPORAÇÕES FABRICANTES DE REMÉDIOS E TUDO EM NOME DOS LUCROS.
ASSIM ELES FIZERAM COM A HOMEOPATIA, ATÉ A INCORPORAREM COMO SUA E ESTÃO TENTANDO FAZER COM ACUPUNTURA, AGORA MESMO, ACABARAM DE TENTAR O MAIOR GOLPE NO CONGRESSO BRASILEIRO ONDE, ATÉ AS TATUAGENS SERIAM ESPECIALIDADES MÉDICAS.
ME POUPEM DE SUA HIPOCRISIA SENHORES.
HOJE ENTENDO O TERMO;
 “JURAMENTO DE HIPOCRATES”.

ESTOU CERTO DESTAS AFIRMAÇÕES QUE ACABO DE FAZER, POIS ACHO MUITA COINCIDENCIA, O BRASIL SER DOS POUCOS PAISES DO MUNDO, ONDE QUASE NENHUMA LITERATURA ANTIGA DA AREA, SE ENCONTRA NAS BIBLIOTECAS OFICIAIS, COMO A FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO POR EXEMPLO E ISTO APESAR DA RICA HISTÓRIA DA RADIESTESIA NO BRASIL.
FORA DA AREA DAS TERAPIAS HOLISTICAS, RARISSIMAS PESSOAS JÁ OUVIRAM FALAR DA RADIESTESIA.
RADIESTESISTAS NO BRASIL SÃO CONFUNDIDOS COM MÉDIUNS ESPIRITAS, FEITICEIROS, ETC...
PARA SE TER UMA IDÉIA, O LIVRO DE UM CORONEL DO EXERCITO, “NOÇÕES ELEMENTARES DE HIDROLOGIA E RADIESTESIA”, O QUAL  CITO ACIMA, QUE MAPEIA GEOLOGICAMENTE O PAIS, NÃO SE ENCONTRA NEM NA BIBLIOTECA VIRTUAL DO EXERCITO OU QUALQUER OUTRA BIBLIOTECA OFICIAL.
SE HOUVER ALGUM NUMERO POR AI, ACREDITEM , ELE ESTA PERDIDO SEM ELES SABEREM ONDE SE ENCONTRA, OU JÁ O TERIAM RETIRADO DE CIRCULAÇÃO.
HÁ TEMPOS, ENCONTREI UM EXEMPLAR NO INSTITUTO AMERICANO DE BERLIM, MAS APÓS PEDIR UMA CÓPIA DO LIVRO, O QUE FIZ NO MESMO DIA, ELE DESAPARECEU DE LA. SIMPLESMENTE FUI INFORMADO QUE NÃO HAVIA ESTE EXEMPLAR EM SEUS ARQUIVOS E ISTO APÓS APENAS UM MÊS DE EU TE-LO ENCONTRADO LA.
 VOCES NÃO ACHAM QUE AI TEM ALGUMA COISA ESTRANHA?
AGORA DIREI CLARAMENTE, O PORQUE, DAS DIFICULDADES DA RADIESTESIA AQUI NO BRASIL E ACREDITEM, É DE CASO PENSADO E PLANEJADO AFINAL , ELES TEM MUITO MEDO.
MEDO DO QUE?
IMAGINEM, UM INVESTIGADOR RADIESTESISTA EXPERIENTE, A SERVIÇO DOS PROCURADORES DO MINISTÉRIO PUBLICO, USANDO UM GRAFICO COMO POR EXEMPLO O PSICOMÉTRICO DE BELIZAL OU O PSICOMÉTRICO DE JEAN DE LA FOYE, OS QUAIS PODEM MEDIR A INTEGRIDADE DE CARATER, HONESTIDADE, INTELIGENCIA, ETC...

O QUE SERIAM DE MILHARES DE POLITICOS E FUNCIONARIOS PUBLICOS NESTE  PAIS?
O RADIESTESISTA TREINADO PODE DIZER O QUANTO, QUANDO E ONDE AS VERBAS PUBLICAS ESTÃO SENDO DESVIADAS E PODE AINDA LOCALIZAR ONDE ELA ESTA ESCONDIDA OU APLICADA.
SIM, A RADIESTESIA PODE LOCALIZAR DESDE PESSOAS OU OBJETOS PERDIDOS ATÉ PROBLEMAS DE SAUDE, INTEGRIDADE MORAL, ETC...
ELA PODE NOS DIZER SE UM DIAGNÓSTICO MÉDICO ESTA CORRETO OU NÃO E SE O MEDICAMENTO PRESCRITO É REALMENTE O MAIS INDICADO PARA O PROBLEMA E AINDA SE AS CAUSAS DO PROBLEMA, ESTÃO SENDO RESOLVIDAS.
DAI DO INTERESSE DE MILHARES DE MÉDICOS FRANCESES, ALEMÃES E INGLESES POR ESTA FANTASTICA FERRAMENTA.
NA INGLATERRA JÁ É FAMOSA A ASSOCIAÇÃO DE MÉDICOS RADIESTESISTAS;
TRATA-SE DA; ”Associação Internacional de Dowsers Saúde"
PODE NOS DIZER AINDA, SE DETERMINADO TERRENO É APROPRIADO PARA ESTA OU AQUELA CULTURA VEGETAL, PODENDO AINDA CLASSIFICAR A TERRA COMO PRODUTIVA OU NÃO E AINDA DETERMINAR QUAIS OS SAIS MINERAIS E QUANTO DESTES SAIS DEVEM SER ACRESCENTADOS PARA O ENRIQUECIMENTO DAQUELE SOLO.
HOJE NÃO SE GASTA MAIS ENERGIA TENTANDO DESACREDITAR A RADIESTESIA NO BRASIL, AFINAL, O TRABALHO FEITO ANTERIORMENTE FOI MUITO BEM FEITO,  NOTE-SE O QUANTO ELA É DESCONHECIDA DA IMENSA MAIORIA DAS PESSOAS.
POSSO ARRISCAR QUE EM CADA 100 MIL PESSOAS, APENAS UMA JÁ OUVIU FALAR DELA E ASSIM MESMO, MUITO SUPERFICIALMENTE.

EM 1973, EM SEU EXEMPLAR DE 28 DE FEVEREIRO, A REVISTA VEJA, ENTREVISTOU O RADIESTESISTA ALEMÃO RADICADO NO BRASIL HÁ 30 ANOS, MORADOR DE SÃO PAULO, PAUL DUDECK.
EM SUA ENTREVISTA, ESTE REVELOU PARA A REVISTA, A IMPORTANCIA DAS  ENORMES EMPRESAS QUE EMPREGAVAM SEUS SERVIÇOS EXTRA OFICIALMENTE.
EMPRESAS TAIS COMO A BAYER, COCA-COLA ,ALPARGATAS,GESSY LEVER, KODAK. ETC...
ELE REVELOU COMO A KODAK DO BRASIL, APÓS PERFURAR 8 POÇOS COM A AJUDA DOS GEOLOGOS,DOS QUAIS 5 ESTAVAM TOTALMENTE SECOS E 3 QUASE NÃO TINHAM AGUA, PROCUROU POR SEUS SERVIÇOS.
DUDECK, NÃO SÓ LOCALIZOU UM LENÇOL DE AGUA PARA A EMPRESA, COMO O POÇO TINHA UMA VAZÃO DE 7 MIL LITROS POR HORA.
NA CIDADE DE CORUMBÁ, NO MATO GROSSO DO SUL, ALGUNS GEOLOGOS DESANIMARAM UM COMERCINATE DA CIDADE QUANDO DISSERAM-LHE QUE NÃO HAVIA AGUA NA REGIÃO.
DUDECK MARCOU UM PONTO NO TERRENO, MANDOU PERFURA-LO E DE LA JORRARAM 10 MIL LITROS DE AGUA POR HORA.


DA PARA ENTENDER O POR QUE DAS CIENCIAS OFICIAIS, TORCEREM O NARIZ PARA AS CIENCIAS OCULTAS POIS AFINAL, COMO SE SENTIRIAM AS JOVENS MENTES QUE PENSAM SABER TUDO?
APRENDERAM O QUE A CIENCIA OFICIAL LHES ENSINOU, OLHAM ORGULHOSOS PARA SEU DIPLOMA NA PAREDE E GERALMENTE, TRATAM OS RESTOS DOS MORTAIS COMO SERES INFERIORES POIS, ELES SÃO OS SABIOS, ELES É QUE SABEM TUDO.
TRADUZINDO; FALTA HUMILDADE !
FALTA A HUMILDADE PARA SE APROXIMAREM DESTES POUCOS E SIMPLES SERES, QUE NÃO DEIXAM A ANTIGA SABEDORIA DESAPARECER.
NÃO DEVEM FICAR RESSENTIDOS COM AS PESSOAS QUE AINDA MANTEM OS ENSINAMENTOS DOS ANTIGOS DRUIDAS VIVOS, AFINAL, NÃO FOI A MAGIA QUEM VIROU AS COSTAS PARA A CIENCIA E SIM A CIENCIA FOI QUEM VIROU AS SUAS COSTAS PARA AQUELA, QUE DEU INICIO A TODOS OS APRENDIZADOS.
NÃO PODERIA A MAGIA VIRAR AS COSTAS PARA A CIENCIA POIS, UMA MÃE NÃO VIRA AS COSTAS PARA SEUS FILHOS E NA HORA QUE QUISEREM RETORNAM A ORIGEM, A MAGIA ESTARA DE BRAÇOS ABERTOS ESPERANDO.
MUITAS DAS PESQUISAS QUE SE DESENVOLVEM HOJE NO MUNDO, AO CUSTO DE MILHÕES DE DOLARES, JÁ TEM SUAS RESPOSTAS HA PELO MENOS 5 MIL ANOS.
BASTA QUE DEIXEM O ORGULHO, A VAIDADE E A BURRICE DE LADO E SE REAPROXIMEM DAQUELA QUE DEU ORIGEM A TODOS OS SEUS ENSINAMENTOS; A MAGIA, OS ANTIGOS MISTÉRIOS!
NÃO É INCRIVEL QUANDO DESCOBREM, QUE DEPOIS DE SÉCULOS DE ESTUDOS, AS SUAS RESPOSTAS JÁ SE ENCONTRAVAM EM ESCRITOS ANTIGOS TAIS COMO “OS VEDAS”, POR EXEMPLO?
COMO É TAMBEM O CASO DA FISICA QUANTICA, A CIENCIA MAIS PESQUISADA E QUE MAIS IMPRESSIONA OS CIENTISTAS HOJE EM DIA.
TUDO O QUE ESTÃO DESCOBRINDO, NÓS DIZEMOS A ELES HA SÉCULOS. MAS NÃO SOMOS OUVIDOS E AINDA SOMOS DESCRIMINADOS, TIDOS COMO RIDICULOS MISTICOS E COLOCADOS A MARGEM DA SOCIEDAADE.
MAS NÃO SE PREOCUPEM, SABEMOS COISAS, QUE SUA CIENCIA SÓ PODERA DESCOBRIR E PROVAR, DAQUI A 100 OU 200 ANOS, TALVEZ AINDA MAIS.
VALERIUS!


PRÓXIMA AULA; A PRATICA DA RADIESTESIA E SEUS INSTRUMENTOS.
Para ver aulas anteriores clic aqui;
http://jardimdomago.blogspot.com/search/label/Radiestesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!