quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A TERAPIA FLORAL COMO AUXILIAR NO TRAMENTO DAS SÍNDROMES DEPRESSIVAS.


Add caption
de Crystal Espaço Terapêutico

A TERAPIA FLORAL COMO AUXILIAR NO TRAMENTO DAS SÍNDROMES DEPRESSIVAS.


As Essências Florais são o resultado da transferência da energia vital das plantas e flores para a água, o solvente universal.
As Essências Florais se inserem entre as modalidades de cura vibracional, que constitui o que chamamos de “um novo modelo de saúde.”
Esse novo modelo se baseia em princípios da Antiga sabedoria, modernamente, tem explicação e compreensão cientifica a partir da Física Quântica e da Física Einsteiniana, em contraposição ao modelo ortodoxo, cujos pilares de sustentação são os conceitos cartesianos. Nesse modelo ortodoxo, a doença é a visita da “má sorte” em forma de germes e vírus, e a relação médico-paciente é estabelecida de uma tal forma, que o médico tem o poder e a obrigação de por o paciente Ok, enquanto o paciente tem o direito de exigir que o médico solucione os problemas sem que ele assuma responsabilidade por sua vida e saúde.
No modelo de saúde vibracional, a doença é a manifestação de um desequilibro- por tensão ou bloqueio- do funcionamento do fluxo de energia vital para os sistemas energéticos. A doença é um “sinal “dos níveis superiores de energia de que há algo tensionando ou bloqueando a vitalidade real, que os sistemas não estão sendo capazes de absorver, transformar, integrar ou transmutar certas freqüências energéticas. Dentro da energética humana, quando é absorvida e bloqueada a energia se expressa como disfunção psicológica e quando esta no sistema e se expressa negativamente- isto é, não propicia incremento da freqüência vibratória- se manifesta como doença física.
As Essências Florais são utilizadas para trabalhar níveis de consciência, ora transformando condições desarmoniosas (medo, raiva, ressentimento, culpa), ora ampliando as condições positivas (aumento da auto estima, da criatividade, da alegria, da cooperação, etc.). Elas podem também ser utilizadas como auxiliar no tratamento de doenças físicas, sem que no entanto os tratamentos médicos e psicoterapêuticos sejam dispensados.
Uma das primeiras reações quando se começa a trabalhar com as Essências Florais é uma maior consciência daquilo que se pensa e consequentemente se sente, isto é, das causas energéticas da doença.
As Essências Florais, embora constituam poderosa ferramenta de cura, não são a panacéia universal. Muitos esperam que, de uma forma “mágica”, haja uma transformação de “energia negativa em positiva”, e todos os seus problemas sejam resolvidos com um único frasco. Há casos onde a atuação do floral se faz sentir quase que de imediato, mas há outros em que serão necessários vários meses, muitos compostos, auto observação, paciência e confiança no processo, para quer os bloqueios ou tensões sejam desfeitos e a cura aconteça.


Por valerius!!


Leia mais sobre cura natural em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!