terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fui Punido... Pela Tragédia de Santa Maria

FUI PUNIDO!

Fui punido... No dia 27 de janeiro de 2013, logo cedo ao me acordar e me deparar com a tragédia que  acontecia em Santa Maria, região distante de mim.
Fui punido... Não por pensar, mas sentir que o que acontecia tão longe, nada tinha comigo.
Fui punido... Por tantas vezes assistir e viver situações insólidas e não manifestar minha desaprovação.
Fui punido... Por ser Brasileiro e levar tudo meio na brincadeira sempre dando um jeitinho para tudo.
Fui punido... Por viver no faz de conta e deixar pra la o que deveria cobrar!
Fui punido... Por ver aquele estabelecimento, que vende salgados após horas de espera na estufa e me calar.
Fui punido... Por ver meus amigos beberem e dirigirem seus carros e nada dizer.
Fui punido... Por tolerar politicos, que nada fazem pela sociedade, quando eu podia bradar.
Fui punido... Por ouvir aqueles mestres dizerem... - Fique quieto, o universo sabe o que faz.
Fui punido... Por dar atenção quando diziam....- Não se envolva com essa energia.
Fui punido... Por tantas vezes ver as portas fechadas e não cobrar quem as abrissem.
Fui punido... Por aquele doente sem cuidados largados nos corredores de hospitais.
Fui punido... Por cada criança abandonada nas ruas deste Pais.
Fui punido... Por não dar atenção a milhares de vitimas da violencia que assola esta Nação.
Fui punido... Por não ter a capacidade de educar meus próximos a votarem melhor.
Fui punido... Por saber que isto poderia e podera de novo acontecer porque eu me calo
Fui punido... Por saber, aquele fiscal ou policial corrupto e achar isso normal
Fui punido... Por não ter a coragem de me expor e denunciar toda essa negligencia.
Fui punido... Por saber que as injustiças se acumulam e simplesmente olho para o outro lado.
Fui punido... Por ficar num estado letargico achando que a solução vem de outro lugar.
Fui punido... Ao sentir no peito a dor de centenas de pais, mães, irmãos e amigos.

Sim...Venha a dor redentora, de cad palavra neste texto, uma lagrima que se derrama!!
Mea culpa...Mea culpa...Mea culpa!!!
Valerius!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!