quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Homem, o Ego e seus Medos

 ACABAMOS DE DESCER DAS ARVORES!

Estive meditando sobre a evolução dos seres humanos e sua evolução matérial/espiritual.
As conclusões a que cheguei são tanto animadoras quanto desanimadoras, dependendo do prisma com que olhemos.
É surpreendente que, a menos de cem anos, o homem tenha voado pela primeira vez.
Em termos da cronologia da existência humana neste planeta, 200.000 anos, pelo menos o que nos ensina a antropologia, nos últimos cem anos demos passos notáveis, tanto em termos de evolução material quanto espiritual.
No ultimo século, fomos capazes de voar, conseguimos com que as comunicações entre os lugares distantes se fizessem quase que instantaneamente, descobrimos curas para doenças que antes nem sequer se cogitava, dominamos, pelo menos em parte, o átomo, conseguimos equacionar matematicamente as principais leis da física, criamos órgãos artificiais para a manutenção da vida, mapeamos o genoma humano, alteramos geneticamente as plantas, colocamos o homem e seus equipamentos no espaço e estamos a caminho de desvendar os insondáveis mistérios do universo mais próximo de nós.
Não obstante a todos estes avanços científicos, ainda esbarramos nas emoções do homem primitivo, tais como;
O medo, que nos leva a reação de defesa, gerando com isto o stress e a violência.
A violência por sua vez nos leva a necessidade de meios sofisticados de defesa, para isto são criadas as armas e muitas das descobertas que deveriam servir apenas para a evolução da humanidade como um todo, acabam servindo como maneiras de persuadir o "inimigo" a não nos atacar.
A pior de todas as heranças do homem, que também foi a alavanca para seu desenvolvimento, é o ego.
O ego é um dos principais componentes que seguraram a humanidade na sua evolução alem de ser um dos principais causadores do medo.
O medo da não aceitação, o medo de não sobreviver as espectativas do grupo, o medo de não ser bom o suficiente para ser amado, o medo de que nossos paradigmas sejam ultrapassados, como de fato são e vão aos poucos dando lugar a novas descobertas, tirando-nos assim , daquilo que considerávamos nossa zona de conforto.
As consequencias disto, resultam em negligência para com a evolução da humanidade, atrasando em séculos coisas que já poderiam estar servindo para nos tirar desta contradição.
No decorrer de nossa história, aprendemos sobre os absurdos, que beiram as piores imagens do inferno Dantesco, a que alguns poucos são capazes para manterem suas zonas de conforto.
Vimos uma inquisição praticar as piores atrocidades, vimos grupos políticos dizimarem  milhões em nome de suas "verdades", vimos homens como Galileu Galilei, desenvolvedor dos princípios do movimento uniformemente acelerado e do movimento do pendulo, descobridor da lei dos corpos, da lei da inércia entre outras dezenas de descobertas, renunciar a sua teoria do Heliocentrismo para não acabar em uma fogueira da inquisição.
Vimos em passado bem recente, homens como o Dr. Abram Albert, ser preso e totalmente desacreditado nos EUA, por sua teoria na Radionica, coisa hoje pesquisada e estudada no mundo inteiro, vimos homens como o Dr Erickson ser desacreditado e preso pelo desenvolvimento da hipnose ericksoniana, hoje utilizada em todo o mundo e enfim, ficaríamos aqui uma noite inteira a desfilar nomes de homens e mulheres notáveis que foram vitimas do egoismo, da inveja, do despeito e principalmente do ego de grupos no alto da hierarquia que se achavam os detentores das verdades finais.
Com o advento da transmissão de dados em alta velocidade, graças também as descobertas de outro homem, vitima por anos a fio das mesmas perseguições do ego, Albert Einstein,  podemos hoje ter acesso quase que imediato as informações e acelerar assim, não só nosso aprendizado, como também denunciar imediatamente as tentativas de sabotagem de descobertas que venham a beneficiar a humanidade.
Se faz necessário ao homem saber que, para que sua evolução espiritual se faça acelerada, ele tem que vencer seu pior inimigo neste caminho.
O ego!
Valérius!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!