quinta-feira, 7 de março de 2013

Hoje eu Acordei Criança

Hoje eu vi crianças.....
Eram pequenas as pequenas crianças!
Pequenas assim.......Bem pequeninas!
Olhei meio que surpreso para aqueles olhinhos brilhantes...
Permanentemente surpresos.....e brilhantes
Surpresos ...Curiosos......E muito brilhantes


Brincavam....
Corriam....
Gargalhavam....
Gritavam muito....
Gargalhavam do fundo....
Com a alma....
Eta farra boa...

Gargalhavam aquela gargalhada assim...
Sem motivo algum...
Pelo simples fato de estarem vivos...
Eram felizes

Não haviam negros e não haviam brancos...
Não haviam vermelhos e não haviam amarelos

Não haviam gordos e não haviam magros...
Não haviam feios... tambem não haviam bonitos...
Não haviam pobres e sequer haviam ricos...

Haviam apenas crianças...
Apenas crianças felizes...
Apenas pequeninos felizes...

Assim...
Meio que em transe comecei a pensar....
Nossa!!!
Eu fui assim tambem!!!

Lembrei-me de como o mundo adulto...
Foi aos poucos minando toda essa felicidade!
Recordei-me, do como, depois de adultas....
As pessoas passam ao largo e nem olham para o sofrimento ao lado
Fazem de conta que não enxergam...

Mal sabem que no fundo estão fugindo...
Fugindo da real vocação de suas almas..
Serem felizes e verem os outros felizes...
Comecei a sentir profunda tristeza na alma...

Me perguntava entre soluços...
Por que fui crescer???
Para que fui crescer???
Quanto mais me perguntava...
Mais o morno das lagrimas se fazia sentir em minha pele...

De subito...Senti o calor de varias mãozinhas...
Mãozinhas macias...
Macias assim como um algodão acetinado....
Percorriam quase que ao mesmo tempo
O meu umido rosto
Secando as lembranças a tanto esquecidas
Que teimavam ainda em descer pelo meu rosto

Ainda abafado pelo som dos soluços arfantes
Ouvi uma vózinha doce perto de meu ouvido...

Acoda tio...!!!
Oxe não quesxeu não...
Só ficou gande...
Oxe inda tem a zenti dento do oxe..

Abri meus olhos....
Seguidos de meus braços...
E com eles para o alto...
Sai correndo e gargalhando sem motivo algum...
Eta.....farrinha boa!!!
Valerius!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!