segunda-feira, 8 de abril de 2013

FLORAIS DE BACH - RESCUE

É a essência Floral do resgate, do socorro nos momentos de mal estar, por isso pode ser chamada de Gotinhas de Bem Estar
O Dr. Edward Bach era um grande observador do comportamento humano. No início de seu trabalho, classificou 12 tipos básicos de comportamento e desenvolveu 12 Florais que foram chamados de Doze Curadores. Ele iniciou seu trabalho com as Flores em 1928 e, após essas doze descobertas, criou o primeiro Rescue, que continha apenas três componentes: Rock Rose, Clematis e Impatiens.
O Rescue foi usado pela primeira vez em um pescador que chegou quase morto à praia. O Dr. Bach colocou o Rescue em seus lábios e percebeu que em seguida ele foi voltando à vida. O pescador logo se recuperou e no dia seguinte estava tão bem que quis voltar para o mar.
Em 1935, o Dr. Bach completou o seu Sistema Floral com 38 Essências e fez o Rescue com cinco componentes, acrescentando mais dois:
Rock Rose
Coragem de vida para enfrentar momentos difíceis e melhorar sangramentos;
Clematis
Para deixar a todos acordados e presentes, para ajudar a recuperação;
Impatiens
Paciência, calma, para relaxar até chegar o socorro;
Cherry Plum
Lucidez nos momentos difíceis;
Star of Bethlehem
Cicatrização de choques e traumas físicos ou emocionais.
As indicações básicas para o Rescue são:
1- Sofrimentos agudos e emergências – qualquer acidente que tenha ocorrido com a própria pessoa ou que ela tenha presenciado, necessitando ficar bem até a chegada o socorro médico;
2- Sofrimentos antecipatórios – com exames, entrevistas, consulta com dentista, ginecologista, viagens, pré-cirúrgico, pós-cirúrgico, expectativa de alta médica;
3- Pode ser utilizado a longo prazo, nos casos de pessoas que passam por sofrimentos crônicos ou que tomam vários remédios, pois o Rescue harmoniza e tira os efeitos colaterais dos alopáticos.
É bom lembrar que nenhum Floral cria dependência. As pessoas se sentem bem, equilibradas e podem tomá-los por muitos anos.
Eles ajudam nos tratamentos alopáticos, psiquiátricos, homeopáticos ou em qualquer terapia complementar. Quem está fazendo quimioterapia ou radioterapia, pode usá-los durante todo o tempo do tratamento. Os Florais trazem bem estar para enfrentar melhor qualquer doença, pois agem na força de vida da pessoa e a ajudam a reagir e se recuperar.
Vale ressaltar que o Rescue nunca substituirá o cuidado médico. Ele apenas resgata a pessoa para seu Centro, até que receba ajuda. Portanto, ele é imprescindível para auxiliar qualquer pessoa.
Carmen Monari
Diretora do Instituto Dr. Edward Bach do Brasil
Por Valerius!!
Leiam mais em;
http://jardimdomago.blospot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!