quarta-feira, 15 de setembro de 2010

JA ESTAMOS VOLTANDO PRA LA-continuaçao de ontem


SEJAM BEM VINDOS QUERIDOS


Dando continuação a nossa postagem de ontem, vamos tentar entender como funciona essa coisa de nos perdermos no caminho da evolução, iludindo-nos com o consumo desmedido.
Na verdade, levantamos a polémica para atiçar as mentes mais atentas, a observar de maneira mais apurada o funcionamento do universo.
Em uma primeira olhada, achamos que a maioria dos seres estão totalmente perdidos e sem saberem qual é a verdade e qual o caminho a seguir.
Respirem fundo e sintam-se aliviados. Tudo esta em seu lugar, exatamente aonde deveria estar.
A máxima citada pelos monges tibetanos ilustra perfeitamente o que quero dizer:
"A MONTANHA TEM VÁRIOS CAMINHOS, MAS UM SÓ PICO"
A mesma coisa é citada pelos escritos cristãos: "TODO CAMINHO LEVA A DEUS"
Bom, então onde esta o erro??? Qual a causa dessa aflição que aflige os buscadores?
O erro se apresenta, quando não nos damos conta de que não estamos na terra apenas para produzir e consumir, alimentando assim o ciclo vicioso que, passando do limite da necessidade, passa a gerar ansiedade, stress, medo e por consequencia a agressividade.
Todas a vezes que o ser humano sente o enorme vazio que amiúde invade sua aparente tranquilidade, ele imediatamente sente a necessidade de consumir. Coisas assim do tipo; Vou me dar um presente.
Quando não, perdem-se nos vícios, que nada mais são do que fugas da busca que nem sabem qual é.
O altíssimo consumo de drogas e suas consequencias em nosso tempo, são um exemplo notável disso.
Quanto mais sensível o ser humano e menos orientado em direção ao aprendizado, mais predisposto se encontra a buscar nos prazeres do consumo e dos vícios uma razão para estar aqui.
Temos infelizmente um pré-conceito formado quando vemos pessoas no fundo do poço e tendenciosamente decidimos que essas pessoas não vão nunca se recuperar e ajudar a humanidade em nada.
Ledo engano queridos. A montanha tem vários caminhos, alguns tortuosos, com pedras cortantes no percurso, outros sinuosos com descidas e ladeiras que muitas vezes não levam a lugar algum e outros retos e floridos que levam diretamente ao cume. Mas me respondam; Quem mais preparado para servir de guia do que as pessoas que exploraram todos os altos e baixos da montanha?
Então queridos acreditem com toda a firmeza de seus corações. TUDO ESTA EM SEU LUGAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!