sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sindrome da Borboleta Conformada

Me pergunto sempre, o que seria da lagarta, se desse atenção ao esforço arduo e continuo que tem de fazer para conseguir sair de seu casulo.
O que seria dela se sentisse medo do que iria encontrar aqui fora, afinal, tudo dentro do casulo é tão constante e "seguro".
Afinal para que se esforçar e sentir a dor das contrações das asas, se nem sequer sabe o que vai encontrar la fora.
Então porque então ela se esforça tanto? E para que tanta dor para romper o casulo? Ja que ela tem que nascer, pra que a natureza foi tão cruel fazendo-a se esforçar tanto?

A resposta esta na sabedoria divina, ela não precisa raciocinar, questionar nada. 
Ela o faz, porque seu instinto sabe que isso é o certo a fazer. 
Ela o faz porque seu Deus interior sabe das maravilhas que sera voar livre ao vento. 
Ela o faz, pois seu mestre interior lhe faz ter a certeza de que o nectar das flores e o sol maravilhoso compensam o esforço.
Ela não reclama das dores do esforço, pois sua alma sabe que a cada esforço os musculos de suas asas estarão mais fortes para voar para onde quiser.
E finalmente sua natureza divina sabe da importancia que ela tem para polenizar as flores e dar sua contribuição para a evolução de todos os seres da natureza.
Assim tambem é com os seres humanos. A cada esforço que fazemos, nossos musculos tornam-se mais fortes e as dores do esforço não são em vão.
Quantos casamentos vazios? Quantas vidas perdidas fazendo aquilo de que não se gosta? Quantos sonhos protelados indefinidamente? E tudo por medo de enfrentar as dores do esforço e das mudanças, ou medo do mundo novo, que se abrira a sua frente.
Quando vencemos nossa letargia, os nossos medos, as nossas muitas vezes falsas, sensações de segurança e nos focamos nas vantagens de atingirmos os nossos objetivos, então neste momento começamos a não perceber mais  as dores do esforço e saimos disso fortalecidos moral e fisicamente.
Não se foque no esforço do desafio! Concentre-se nas vantagens do objetivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!