sábado, 3 de novembro de 2012

O QUE É ISSO DR.?

A bem poucos dias fui procurado pelo senhor dr. e lembro-me bem de sua aflição e seu olhar de desespero sem entender o que acontecia em sua vida, ja que fez tudo o que entendia por "certo".
Pela primeira vez, nos anos em que o conheço, o vi descer de seu patamar de superioridade academica e pedir ajuda, embora não o perceba assim, daqueles que considera e trata como menores.
Pois bem dr.! Infelizmente quando lhe incentivaram a estudar e seguir em frente, rumo ao "topo", da sociedade de consumo, não lhe contaram, pois talvez não o soubessem, os detalhes mais importantes de seu crescimento social.
Parabens dr.! Bem vindo a verdadeira escola. 
Esta é a forma que o universo usa, para trazer a responsabilidade, aqueles que acham que a ascensão social é isenta de responsabilidades para com aqueles a sua volta.
Afinal dr., de que serviria mais um titulo entre o milhões deles que ja passaram por este planeta e hoje jazem como lembranças empoeiradas e esquecidas nas lapides de seus donos, se não fosse para melhorar a vida de todos?
De que serviria isto para a evolução da humanidade como o todo que é?
Então dr., quando uma ovelha se desgarra e teima em não aeitar a sua responsabilidade social, achando que ajudar é pura e simplesmente levar uma vez por outra, aquelas roupas que ja não lhe servem mais, ou dar uma moedinha de vez em quando , a estes o universo puxa-lhes o tapete para que percebam que tudo é ilusório e temporario.
Quando pensam que estão no topo, senhores de seu destino...Pimba...olha o tombo ai dr! Doeu??
Pois é dr. ! Me a mão aqui e se levante! Limpe essa poeira de sua bunda e vamos conversar!
Infelizmente para o sr., hoje ja não se ensina com antigamente, onde os discipulos acercavam-se de seus mestres e aprendiam antes de tudo, o basico essencial para o crescimento do homem. A moral, a ética e o verdadeiro conceito de certo e errado.
Em épocas pré e pós Socraticas, os discipulos aprendiam que a toga que melhor vestiam o homem, era a toga da consciencia limpa diante dos menos favorecidos.
Como poderia o sr. tentar escapar destes aprendizados? O sr. precisa entender o verdadeiro significado da frase; "Se não for por amor,vai pela dor"
E quero alertar-lhe de mais um detalhe, para o universo, 1+1 não são 2 como o sr. aprendeu nos seus conceitos cartesianos. Para o universo 1+1, são calculados em relação o tamanho da dor, que o sr. tenha causado ao seu próximo. Mesmo que acredite que não tenha culpas em relação ao mal que causou, ainda assim tem a responsabilidade desta dor causada, e sera cobrado na mesma medida.
Quando as coisas não andam bem, faz-se necessario voltar-mos ao inicio e repensar nossos caminhos.
Talvez acredito eu, que sera necessario que o sr. vista a toga da humildade que vestia, quando era um simples retirante em busca de vida melhor. Ai neste momento o sr. se lembrara de como é doido não se ter a quem recorrer quando se busca pela justiça.
Não aquela justiça legal, mas sim aquela que ensina que nem tudo que é legal...È moral.
Valérius!!!

Leia mais sobre orientação e autoconhecimento em;
 http://jardimdomago.blogspot.com/search/label/orienta%C3%A7%C3%A3o
 

Um comentário:

  1. O que eu estou achando?
    A vida é uma caixinha de mistérios.
    Um dia, eu estava em uma deprê daquelas! E pq não? Sou humana, e posso ter meus dias de melancolia.
    Entrei na net, e comecei a fuxicar os sites e blogs, sem ter um determinado.
    E encontrei o Jardim do Mago! No mesmo instante, comecei a ler tudo que estava no blog do Valérius. Meditei, orei e por aí foi... Mesmo tendo o meu próprio blog, fiz do Jardim do Mago o meu cantinho de meditação!
    Gosto de verdade, de uma pessoa que não conheço! É um gostar fraternal, acolhedor.
    Valérius? Não existe o que estamos achando? Estamos, amando essa grutinha virtual que você montou meu querido!
    Muita Paz e Luz!
    Estarei sempre por aqui, lendo e meditando.
    Beth França
    melfhis@hotmail.com

    ResponderExcluir

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!