sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DEZ DOENÇAS ESPIRITUALMENTE TRANSMISSIVEIS. MARIANA CAPLAN

NÃO SOU ADEPTO DE COPIAR OU PLAGIAR ARTIGOS DE OUTRAS PESSOAS MAS, EXISTEM ALGUMAS COISAS TÃO FANTASTICAS PARA O APRENDIZADO, QUE SERIA UMA BLASFEMIA E COMPLETA FALTA DE HUMILDADE NÃO COMPARTILHAR E PASSAR PARA NOSSOS AMIGOS.
SEGUE O ARTIGO DESSA FANTASTICA, E HUMILDE GUERREIRA ESTUDIOSA.



Mariana Caplan, PhD, é autor de sete livros e numerosos artigos sobre temas que abordam a espiritualidade ocidental, incluindo os livros seminais: a meio caminho da Montanha: o erro de prematuras Reivindicações para Iluminismo e Você Precisa de um Guru:? a compreensão do estudante relação professor-em uma era de falsos profetas . Seu recente lançamento, Eyes Wide Open: cultivar o discernimento sobre o Caminho Espiritual , ganhou três prêmios nacionais de melhor livro espiritual de 2009. Ela é psicoterapeuta especializada em questões espirituais e somáticas do corpo centrando abordagens de transformação, e professora de yoga e psicologia transpessoal.

Ela passou as últimas duas décadas pesquisando e praticando no mundo das grandes tradições místicas, e viveu em aldeias na Índia, América Central e do Sul e Europa. Ela entrevistou e passou um tempo com muitos dos grandes místicos e pensadores do nosso tempo, tanto o Oriente eo Ocidente.

DEZ DOENÇAS ESPIRITUALMENTE TRANSMISSIVEIS


É uma selva lá fora, e não é menos verdade sobre a vida espiritual do que qualquer outro aspecto da vida. Será que realmente pensam que só porque alguém tem de meditar por cinco anos, ou fazendo 10 anos de prática de ioga, que vai ser menos neurótica que a próxima pessoa? Na melhor das hipóteses, talvez eles serão um pouco mais conscientes disso. Um pouco.

É por esta razão que eu passei os últimos 15 anos de minha vida pesquisando e escrevendo livros sobre cultivo de discernimento sobre o caminho espiritual em todas as áreas corajoso - poder, sexo, iluminação, gurus, os escândalos, a psicologia, a neurose - como bem a sério, mas simplesmente confuso e inconsciente, as motivações no caminho. Meu sócio (autor e professor Marc Gafni) e eu estamos desenvolvendo uma nova série de livros, cursos e práticas para trazer mais esclarecimentos para essas questões.

Vários anos atrás, passei um verão que vivem e trabalham na África do Sul. Após a minha chegada, fui imediatamente confrontado com a realidade visceral que eu estava no país com a maior taxa de homicídio do mundo, onde o estupro é comum e mais de metade da população era HIV-positivo - homens e mulheres, gays e heteros iguais .

Como eu vim a conhecer centenas de mestres espirituais e milhares de praticantes espirituais através do meu trabalho e viagens, fiquei impressionado pela maneira em que as visões espirituais, perspectivas e experiências tornam-se da mesma forma "infectado" por "contaminantes conceitual" - composto um relacionamento confuso e imaturo para princípios espirituais complexa pode parecer o mais invisível e insidioso como uma doença sexualmente transmissível.

As seguintes 10 categorizações não se destinam a ser definitivas, mas são oferecidos como uma ferramenta para tornar-se consciente de algumas das doenças mais comuns transmitidas espiritualmente.

1. Fast-Food Espiritualidade: Mix espiritualidade com uma cultura que celebra a velocidade, a multitarefa e gratificação instantânea eo resultado é susceptível de ser comida fast-espiritualidade. alimentar-espiritualidade rápida é um produto da fantasia comum e compreensível que o alívio do sofrimento da nossa condição humana pode ser rápida e fácil. Uma coisa é certa, porém: a transformação espiritual não pode ser tido em uma solução rápida.

2. Faux espiritualidade: a espiritualidade do falso é a tendência de falar, vestir e agir como se imagina que uma pessoa espiritual. É uma espécie de imitação da espiritualidade que imita a realização espiritual na forma que a pele de leopardo tecido imita a pele genuína de um leopardo.

3. Confuso Motivações: Embora o nosso desejo de crescer é genuína e pura, que muitas vezes se confunde com motivações menores, incluindo o desejo de ser amado, o desejo de pertencer, a necessidade de preencher nosso vazio interno, a crença de que o caminho espiritual iremos remover o nosso e espiritual ambição sofrimento, o desejo de ser especial, ser melhor do que, para ser "o único."

4. Identificando-se com Experiências Espirituais: Nesta doença, o ego se identifica com a nossa experiência espiritual ea toma como sua própria, e nós começamos a acreditar que estamos incorporando idéias que surgiram dentro de nós em determinados momentos. Na maioria dos casos, não durar indefinidamente, embora tenda a perdurar por longos períodos de tempo para aqueles que se julgam iluminados e / ou que trabalham como professores espirituais.

5. O Ego Spiritualized: Essa doença ocorre quando a própria estrutura da personalidade egóica torna-se profundamente integrado com conceitos espirituais e idéias. O resultado é uma estrutura egóica, que é "à prova de bala." Quando o ego torna-se espiritualizado, somos invulneráveis a ajudar, uma nova entrada, ou comentários construtivos. Tornamo-nos seres humanos e impenetráveis são raquíticas em nosso crescimento espiritual, tudo em nome da espiritualidade.

6. Produção em massa de Professores Espirituais: Há uma série de tradições espirituais da moda atual, que produzem as pessoas que acreditam estar em um nível de iluminação espiritual, ou domínio, que está muito além de seu nível real. Esta função doença como uma correia transportadora espiritual: colocar esse brilho, começar esse insight, e - bam! - Você está iluminado e pronto para iluminar os outros de maneira similar. O problema não é que tais professores instruir, mas que representam a si próprios como tendo domínio espiritual alcançado.

7. Espirituais Pride: O orgulho espiritual surge quando o profissional, através de anos de esforço trabalhou, efectivamente alcançado um certo nível de sabedoria e que usa para justificar a realização de desligar a maior experiência. Um sentimento de "superioridade espiritual" é outro sintoma desta doença transmitida espiritualmente. Ela se manifesta como uma sensação sutil de que "eu sou melhor, sábio e acima de outros mais, porque eu sou espiritual".

8. Grupo Mente: Também conhecido como o pensamento grupal, a mentalidade de culto ou doença ashram, mente de grupo é um vírus insidioso que contém muitos elementos tradicionais da co-dependência. Um grupo espiritual faz acordos sutil e inconsciente quanto à forma correta de pensar, falar, vestir e agir. Indivíduos e grupos infectados com o "espírito de grupo" rejeitar indivíduos, atitudes e circunstâncias que não se conformam com o não-escrita, muitas vezes as regras do grupo.

9. O Complexo de Povo Escolhido: O escolhido complexo pessoas não se limita aos judeus. É a crença de que "O nosso grupo é mais evoluídas espiritualmente, poderoso, iluminado e, simplesmente, melhor do que qualquer outro grupo." Há uma distinção importante entre o reconhecimento de que se tem encontrado o caminho certo professor, ou da comunidade para si, e tendo encontrado esse.

10. O vírus mortal: "eu cheguei": Esta doença é tão potente que tem a capacidade de ser terminal e mortal para a nossa evolução espiritual. Esta é a crença de que "cheguei" na meta final do caminho espiritual. Nosso progresso espiritual termina no ponto em que essa crença se cristalizou em nossa psique, para o momento em que começamos a acreditar que chegámos ao fim do caminho, um maior crescimento cessa.

"A essência do amor é a percepção", de acordo com os ensinamentos de Marc Gafni, "Portanto, a essência do amor próprio é a autopercepção Você só pode se apaixonar por alguém que você pode ver claramente. - Incluindo-se a amar é ter. olhos para ver. É só quando você se vê claramente que você pode começar a amar a si mesmo. "

É o espírito dos ensinamentos de Marc que eu acredito que uma parte crítica da aprendizagem discernimento sobre o caminho espiritual é a descoberta da doença generalizada do ego e auto-engano que está em todos nós. Ou seja, quando precisamos de um senso de humor e com o apoio de amigos espirituais reais. Como enfrentamos nossos obstáculos para o crescimento espiritual, há momentos em que é fácil cair em um sentimento de desespero e diminuição da auto-estima e perder nossa confiança no caminho. Devemos manter a fé em nós mesmos e nos outros, a fim de realmente fazer a diferença neste mundo.

Adaptado de Eyes Wide Open: cultivar o discernimento sobre o Caminho Espiritual (True Sounds)
Por Valerius!!

2 comentários:

  1. fantástico!!!
    adorei seu blog.
    continue espalhando seu amor pelo mundo,pois tens anjo da guarda te acompanhando.
    bjeizos

    ResponderExcluir
  2. nossa obrigado por ter se lembrado de mim meu tempo e curto ma svou procurar saber mais em seu blog,e maravilhoso saber que existe pessoas como vc bjs na alma noemi, e fique com DEus

    ResponderExcluir

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!