quarta-feira, 17 de outubro de 2012

6 TÉCNICAS QUE PODEM AJUDAR VOCE A VENCER A DEPRESSÃO!

Por MARGARITA TARTAKOVSKY, MS
Editor Associado da PSYCHCENTER
Sentir-se oprimido, é uma onda de 20 metros a bater em você e isso repetidamente.
A Psicóloga Marla W. Deibler, PsyD, descreveu sobrecarregamento como; "sentindo-se completamente atribulado na mente ou na emoção." Quando pensamos que um estressor é demasiado grande para nós administrarmos, nos sentimos sobrecarregados, disse ela.

Sentimento oprimido tem muitas faces. De acordo com Deibler, oprimir-se pode se manifestar como uma emoção intensa, tais como ansiedade, raiva ou irritabilidade;
No processo de pensamento confuso, tais como dúvida, preocupação ou desamparo, e do comportamento, como choro, agressividade, ou ainda experimentar um ataque de pânico.

A ansiedade parece ser a mais comum, de acordo com Kevin L. Chapman, Ph.D., psicólogo e professor de psicologia clínica na Universidade de Louisville, onde estuda e trata distúrbios de ansiedade. Por exemplo, você pode sentir um batimento cardíaco rápido, sudorese, formigamento, dor no peito ou falta de ar, ele disse.

O que causa a depressão?

"As possibilidades são infinitas", disse Deibler, que também é diretora do Centro para Saúde Emocional da Grande Filadélfia, LLC . E isso varia de indivíduo, disse ela. Sobrecarregar-se pode ser o pico de uma longa lista de tarefas que não consiguiu terminar ou um evento emocional como um nascimento ou morte, disse ela.

Qualquer que seja a razão por trás de sua depressão, aqui estão seis estratégias para ajudar.
Sugestões para evitar ou fazer cessar a depressão.
1. Aceite sua ansiedade.

Ter lutando contra seus sentimentos de depressão já ajudou você apagá-los? Provavelmente não.
O mais provável é que lutando contra suas emoções voce só extimulou-as mais ainda.
De acordo com Deibler, "É 'normal' experimentar algum grau de ansiedade quando estressores são estranhos, imprevisíveis, ou iminentes." Pense na aceitação como cavalgar uma onda, ela disse.
2. Alterar as sobrecargas indutoras de pensamentos.

Pensamentos de incontrolabilidade ou imprevisibilidade são a espinha dorsal da depressão, de acordo com Chapman. São os pensamentos irrealistas ou irracionais que provocam nossa reação estressada. É por isso que é importante prestar atenção ao que dizemos a nós mesmos e aprender a criar pensamentos úteis.

Vamos dizer que você tem um quilômetro de comprimento de lista de tarefas, e tudo que você mantenha no pensamento é; "Eu nunca vou conseguir este feito." Isso é um pensamento prejudicial que pode levar à angústia e ansiedade, Deibler disse. E paralisa-lo na resolução dos problemas e na tomada de medidas, disse ela. Mas lembre-se que você não é um escravo de suas ruminações.

Pergunte-se; "De que forma isso, [o pensamento] é impreciso, razoável ou inútil?" Deibler disse. Em seguida, pense em como você pode pensar de forma mais realista. Aqui, o seu objetivo é gerar pensamentos alternativos que elevem as emoções e os comportamentos positivos.

Por exemplo, para rever o pensamento acima esmagador, Deibler sugeriu essas alternativas: "Eu posso não ter tudo acabado hoje, mas se eu trabalhar ou se eu procurar ajuda, eu provavelmente vou fazê-lo", "Eu sei que eu tenho um sentimento deprimido agora, mas se eu der uma pausa, eu posso me sentir diferente sobre isso quando eu voltar.  Parece esmagador para mim agora, mas se eu quebrá-lo em partes menores, pode ser mais factível. "
3. Mudar sua mentalidade multitarefa.

"Multitarefa, por definição, implica que estamos fazendo muitas coisas ao mesmo tempo", disse Chapman. Ele sugeriu leitores a mudar sua perspectiva. "Temos que mudar a nossa expectativa de que tudo tem de ser concluíd agora 'ou então' ".
4. Concentre-se no agora.

Quando você está consumido com o que pode ou não pode acontecer em questão de minutos ou meses, você não pode apreciar o aqui e agora, Deibler disse. Em vez disso, programar o tempo para planejar o futuro, de modo que você possa respirar no momento presente, disse ela.
5. Tome uma respiração profunda.

A respiração profunda, estimula a resposta do nosso corpo, nos relaxando Deibler disse. Outras atividades calmantes e anti-stress incluem relaxamento muscular progressivo , imaginação guiada , Tai chi e yoga, disse ela.
6. Tome uma atitude.

Para acabar com a depressão, se envolva em uma atividade que você goste, como ouvir música, ler um livro ou dar um passeio. Depois pense em como você pode resolver os estressores que desencadearam a sua depressão em primeiro lugar, disse ela.
Tradução; Valérius terapeuta holistico
Fonte;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!