quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PARAISO PERDIDO




PARAISO PERDIDO


ENTRE UM NUMERO DE TRILHÕES DE ESPERMATOZÓIDES E UM MESMO NUMERO ABSURDO DE ÓVULOS, A MAIORIA JOGADOS FORA, MORTOS E DESPERDIÇADOS, COM APENAS DOIS DELES, VOCE CHEGOU ATÉ AQUI.

RESULTADO DE UMA FECUNDAÇÃO MATEMATICAMENTE IMPROVAVEL, PELO ABSURDO DOS NUMEROS, VOCE FOI O ESCOLHIDO OU QUEM ESCOLHEU ESTAR ALI NAQUELE MOMENTO. AQUELES FORAM OS PAIS QUE ESTAVAM ALI, NO SEU CAMINHO, OU...., VOCE NO CAMINHO DELES!

DENTRO DAS CONDIÇÕES EM QUE ELES SE ENCONTRAVAM, POBRES OU RICOS, PRETOS OU BRANCOS, SAUDAVEIS OU NÃO , VOCE SIMPLESMENTE CHEGOU ALI E SE ALOJOU!

ALI, NAQUELA BARRIGA, QUENTINHA E HUMIDA, VOCE SE ALIMENTOU, VOCE SE ACONCHEGOU E ESPEROU ATÉ O MOMENTO DE ESTAR FORMADO E NASCER.

VOCE NÃO ESCOLHEU SE NASCERIA EM UMA MANSÃO A BEIRA MAR OU NUM SIMPLES CASEBRE NO MEIO DO SERTÃO.

NAQUELE MOMENTO AQUELA BARRIGA ERA O SUFICIENTE PARA O PROPÓSITO DE SUA ALMA, OU SEJA, O QUE ELA NECESSITAVA PARA O SEU CRESCIMENTO.

QUANDO VEIO AO MUNDO, NÃO IMPORTAVA AS GRIFES DAS ROUPAS, PALACIOS OU UM SIMPLES BARRACO, CARRO IMPORTADO OU CARROÇA, TUDO ERA UMA GRANDE FESTA DE DESCOBERTAS.

VOCE, SEM ENTENDER NADA AINDA, DO SENTIDO DA VIDA E DAS LUTAS PELA SOBREVIVENCIA NO NOVO E INÓSPITO AMBIENTE, VIVIA A SEGURANÇA DE SER ALIMENTADO E ACALENTADO NO ACONCHEGO DE SEUS PAIS.

A SENSAÇÃO DE SENTIR O CALOR DO SOL, DE VER SUA LUZ EM TODAS AS NUANCES NUNCA ANTES PERCEBIDA, SENTIR O CHEIRO DA RELVA APÓS A CHUVA, DE ASPIRAR O UMIDO CHEIRO DO MAR, FECHAR OS OLHINHOS DIANTE DA MARAVILHOSA SENSAÇÃO DO VENTO A ACARICIAR A PELE, ERA TUDO O QUE VOCE TINHA E SENTIA DA VIDA.

DURANTE SEU CRESCIMENTO, FORAM SENDO ACRESCENTADOS OS VICIOS DA NOVA VIDA QUE TEIMAVA EM SE INSTALAR, MESMO CONTRA SUA VONTADE E RELUTANCIA EM DEIXAR AQUELE MUNDO DE MARAVILHAS, QUE VOCE RECEM DECOBRIRA, ELAS FORAM AOS POUCOS SE ESMAECENDO E FICANDO PERDIDAS EM UMA MEMÓRIA DISTANTE, LEMBRADA APENAS NAS SENSAÇÕES.

A MEDIDA QUE FOI ENTENDENDO O MUNDO A SUA VOLTA, SEU CORAÇÃO FOI SE ENCHENDO DE MEDO. O MEDO DE NÃO MAIS TER AQUELE MUNDO MARAVILHOSO QUE ENCONTROU AQUI AO CHEGAR. 
UM MUNDO EM QUE VOCE SIMPLESMENTE VIVIA TUDO DE BOM QUE A VIDA PODE DAR, SEM NADA SE COBRAR OU PAGAR POR ISSO, UM MUNDO SEM RÓTULOS OU ETIQUETAS, UM MUNDO EM QUE VOCE APENAS SENTIA.

ANOS ALGUNS MAIS TARDE, TUDO AINDA ERA REFLEXO DAQUELAS LEMBRANÇAS DE FELICIDADE, FESTAS, AMIGOS, DANÇAS, MUSICAS, VIAGENS, ARTES, TUDO NUMA TENTATIVA VÃ DE MANTER ACESA A FELICIDADE DAQUELAS SENSAÇÕES TÃO VIVAS AINDA EM SUA ALMA.

A MEDIDA QUE AS SENSAÇÕES DIMINUIAM, DANDO LUGAR AO RACIOCINIO E A ANALISE LOGICA DAS COISAS, O SENTIMENTO DE SOLIDÃO FOI TOMANDO CONTA DE TODO O SEU SER, TE LEVANDO A BUSCAS MUITAS VEZES IRRESPONSAVEIS E ARRISCADAS NA TENTATIVA DE TRAZER DE VOLTA TODA A FORÇA DAS DELICIAS OUTRORA PERDIDAS.

TUDO EM VÃO, E, EMBORA ELAS NUNCA TIVESSEM SAIDO DALI, DA SUA FRENTE E DE SUA VOLTA, AGORA VOCE, NÃO MAIS AS PERCEBIA, VENDADO QUE ESTAVA PELAS ILUSÕES DO MUNDO QUE A VIDA INSISTE EM NOS IMPOR.

A REVOLTA PELO PARAISO PERDIDO, TE LEVOU A QUESTIONAR E INCONSCIENTEMENTE, CULPAR TUDO E TODOS A SUA VOLTA. TE LEVOU A PROCURA DE CULPADOS PELO MUNDO TÃO CRUEL QUE AGORA SE APRESENTAVA A SUA FRENTE.

UM MUNDO ONDE VOCE TEM DE PROVAR QUE É DIGNO DE PERTENCER A ESTA OU AQUELA TURMINHA. A TURMINHA DESTA RUA, DAQUELA VILA, A TURMINHA DESTA MUSICA, DAQUELE CABELO, DESTA ESCOLA, DESTA OU DAQUELA MARCA E ASSIM COM TODO O RESTO.

MAS O PARAISO SE FOI E NESTE MOMENTO, SÓ A DUVIDA A CORROER E ANGUSTIAR A ALMA QUE HA TÃO POUCO TEMPO SENTIA ALEGRIA E AMOR.

OH ALMA ...ALMA MINHA,...QUE NECESSITAS TU, PARA DE NOVO O PARAISO EU VIVER?

SÓ QUE TU PERCEBAS, QUE O QUE TE TRAZIA A FELICIDADE, ERA A MAIS SIMPLES E NATURAL DAS FORMAS DE VIVER. 
SENTINDO TUDO O QUE NUNCA SE FOI E QUE TEUS SENTIDOS TEIMAM E NÃO MAIS PERCEBER.

É SÓ VOCE PARAR UM MOMENTO, OLHAR A SUA VOLTA E VERA!!! TUDO ESTA AI...NUNCA MUDOU...NUNCA SE FOI.....VOCE FOI QUEM MUDOU...

E NÃO ESQUEÇA MEU PEQUENO VIAJANTE... QUANDO PERCEBERES ISTO, AGADEÇA AOS SEUS PAIS, POIS, POR PIOR QUE HOJE VOCE ACHE QUE ELES TENHAM SIDO....FORAM ELES QUE ESTAVAM EM SEU CAMINHO E TE PROPICIARAM A OPORTUNIDADE DE VIVER O PARAISO, MESMO QUE MOMENTANEAMENTE PERDIDO.

QUANDO VOCE PERCEBER, A GRANDEZA DO QUE ELES LHE DERAM, ESTA OPORTUNIDADE DE VIVER...ENTÃO TERA DE NOVO ENCONTRADO O;
 
SEU PARAISO PERDIDO.

VALÉRIUS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!