sábado, 13 de outubro de 2012

PARIRI, UMA ARMA CONTRA A ANEMIA E OS EFEITOS DA QUIMIOTERAPIA E RADIOTERAPIA

Uma herbacea usada a centenas de anos por nossos nativos é mais uma descoberta da qual nada mais se diz no Brasil.
Não ouso dizer quais interesses
escondem tais descobertas, prefiro nem pensar sobre isto, pois a dor é muito grande.
Ha uns 2 anos denunciei nas redes sociais, a compra de um famoso laboratório de pesquisas de nossa flora feita pela natura, que por sua vez descobri pertencer a enorme corporação baseada na frança.
Apesar desta empresa,(floramedicinal), ter sobrevivido por 90 anos, em apenas tres anos conseguiram fecha-la. Tenho inclusive cópias da ata de reunião que tomou esta decisão.
Pois bem, apesar de minhas tentativas nunca consegui saber o que foi feito de 90 anos de pesquisas dirigidas por esta instituição que fazia muitas pesquisas em conjunto com uma universidade do Rio de janeiro.
Pois bem, então vamos fazer nossa parte e divulgar. 
Se nossos nativos usam nossas plantas a centenas de anos e estão ai, então temos de conhece-las!
Segue a matéria;

Redijo esta matéria para pedir que se faça pesquisa sobre um vegetal chamado Pariri. Chá dele tem sido usado contra o câncer, aumenta as plaquetas, a hemoglobina, as hemácias e os leucócitos, diminui o enjoo, as doenças oportunistas e a debilidade. É usado antes, durante e depois das quimioterapias e radioterapias. Com o chá, os efeitos colaterais desse tratamento são nitidamente diminuídos. O tema me veio da parte de WES, parente e amigo, dentista em Mateus Leme, que experimentou com bom êxito o tratamento.Em outubro de 1995, ele teve leucemia mieloblástica. Durante as sessões de quimioterapias, provocaram nele uma septicemia, a primeira de uma série de três; depois, pegou uma pneumonia que o levou em coma ao CTI. Foi parar no Hospital das Clinicas e o doutor falou que seu caso era para transplante, com boa possibilidade e que faria uma quimioterapia, com comprimidos, para apagar sua medula, e ele receber outra, em autotransplante . Feito o transplante, ficou uns sete dias no hospital e em seguida teve alta. Retornava três vezes por semana ao HC para verificar se ainda havia células cancerosas. Descobriram que foram transplantadas células insuficientes e que não tinham medicamento para aumentar plaquetas, e que todo o sucesso do transplante dependeria do seu organismo. Isto o levou ao Hemominas, três vezes na semana, uns três meses para receber plaquetas.Convencido a tomar o chá de Pariri), natural do Amazonas e Pará, pôde ver nos hemogramas o aumento considerável de plaquetas, hemoglobina, leucócitos, hemácias. Com 20 dias de uso, suas plaquetas, que estavam em menos de 20 mil, foram para mais de 90 mil. Nunca mais voltou ao Hemominas. Aos colegas de tratamento no HC, deu a folha e os resultados foram excelentes. Hoje, após 13 anos de transplante, continua doando esta folha, já enviou para vários estados do Brasil, para Espanha, o Líbano, os Estados Unidos, a Síria, a Argentina, com noticia de muito bom proveito.Já distribuiu 200 pacotes de 80 gramas de folhas para chá em infusão. É surpreendente a rapidez nos efeitos, após uns quatro dias de uso do chá, uma vez ao dia. Vem logo alteração positiva, e nestes 13 anos não teve nenhuma informação de efeitos colaterais.O vice-presidente do Brasil, José de Alencar, sobre a planta, conversou com WES mais de meia hora no telefone. Reportagem de Maria Gabriela, tempo depois, informou que tumores de Alencar estavam regredindo e ele admitiu estar usando também a fitoterapia e umas ervas que lhe mandaram. Alguém da Universidade Federal Viçosa se interessou em fazer a pesquisa do Pariri, mas o interesse não saiu do tinteiro.
Fonte; blog Leucemia zero
por valerius!!!

Pariri (Arrabidaea chica Verlot)


Nome científico: Arrabidaea chica


Família botânica: Bignoniaceae.


Nomes populares: Carajurú, capiranga, cipó cruz, grajirú, crajurú, guarajuru piranga, pariri, piranga, calajouru, karajura, krawiru.


Descrição da planta


planta arbustiva trepadeira, de ramos subtetragonos, folhas compostas, trifolioladas, de fólios oblongolanceoladas, flores campanuladas, róseo-lilacinas, em panículas terminais. É comum na Amazônia.


Aspectos agronômicos

A propagação é feita através de estacas de ramos lenhosos e herbáceos, com cerca de 20 cm de comprimento.

Parte da planta utilizada: folhas.


Uso medicinal

As folhas possuem propriedades antiinflamatórias, particularmente nas infecções de origem uterinas. O chá das folhas combate males do fígado, estômago e intestino, servindo para diarréias, leucemia, lavagem de feridas e atua também nos casos de anemias. Algumas tribos fazem uma infusão das folhas, que é utilizada no tratamento de conjuntivite aguda. Para o ataque de insetos, utilizam uma pasta na forma de cataplasma.

Uso não medicinal:

Após a fermentação, as folhas fornecem matéria corante vermelho-escuro ou vermelho-tijolo, isômero do ácido anísico, insolúvel na água e solúvel no álcool e no óleo, utilizada pelos índios para pintura do corpo e utensílios. O crajirú é utilizado como pigmento para algodão, tendo sido exportado em pequena escala no início do século, como corante vermelho-americano.

Princípio ativo: Ácido anísico, carajurina, taninos, ferro assimilável e cianocobalamina.


Informação técnica: Maria das Graças R. Ferreira (Eng. Agrôn., D.Sc., Embrapa Rondônia).

Editoração e layout: Marly de Souza Medeiros.

PARTE USADA – Folhas - é um medicamento use-o como tal. Ao usar, você o faz por conta própria.


O chá é utilizado para evitar a queda e aumentar as plaquetas, hemoglobina, hemácias e por conseqüência os leucócitos – usar antes, durante e depois do tratamento das quimioterapias e radioterapias. O chá das folhas, diminui o enjôo, as doenças oportunistas e a debilidade. Estimula o sistema imunológico, aumenta a resistência física, o apetite e a disposição geral. – Os efeitos colaterais das quimioterapias e radioterapias, são nitidamente diminuídos. Atua também como antiinflamató rio. Nas anemias o resultado é muito bom. É utilizado na dengue, abranda os efeitos e reduz a duração da doença. Fazer hemograma antes e começar a usar o chá e outro após 10 a 15 dias de uso, para confirmar ou não a sua eficácia. O objetivo desta doação é ajudar.


MODO DE PREPARAR – Deve ser usado todo o conteúdo da embalagem.


1 – Lavar o equivalente a 07 folhas, acomodá-las no fundo de uma xícara de café ou chá;


2 – Ferver água filtrada e despejar em cima das folhas que estão na xícara, recobrindo as folhas;


3 – Deixar descansar por duas horas, tampada ( o chá ficará com a cor vermelho )


4 – Descartar as folhas usadas e tomar o chá;


5 – Pode usar o chá puro, com adoçante, em sucos gelados ou natural;


6 – Deve ser consumido até quatro horas após ser preparado – uma vez ao dia é suficiente;


Qualquer dúvida ligue – 031-9969-7117 – Wilmar Salomão.


Esta folha é gratuita. NÃO PODE SER VENDIDA, se ajudou você, ajude a outros indicando a folha, ou doando roupas, dinheiro, medicamentos, alimentos ou sendo um voluntário em qualquer entidade filantrópica.


Observação: mesmo quando o conteúdo da embalagem (folhas) estiver muito fracionado ou mesmo em pó, você pode usá-lo. É só coar / filtrar o chá.

VALERIUS!!!

9 comentários:

  1. vou fazer por meus filhos ,,,,,,,,,adoro remédios caseiros vou começa a tomar logo hoje ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nubia, você deve fazer para criança, uma vez por mês, porque e muito forte! Mas e fantástico o que esse chá te traz de vantagens.

      Excluir
    2. Ola Nubia! E ai tem tomado o cha? Alguma novidade para nós. Nos informe ok? Namastê!

      Excluir
  2. Aqui em casa , se toma cha de crajuru pelo menos uma ou duas vezes a cada 3 mese. É fantástico.
    Cezar Marques

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber onde consigo o pariri.
    Carlos Luna
    Natal-Rn
    e-mail realrepresentacoes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Amigo Diego Luna! Como esta! Gostaria muito de lhe agradecder pela visita. Ela é muito importante para mim! Diego...Na própria postagem tem um telefone de contato do divulgador desta maravilhosa erva. Se tiver novidades, nos informe . Obrigado. Namastê!

    ResponderExcluir
  5. como conseguir pariri ou MUDAS PARA PLANTAR

    ResponderExcluir
  6. Ola amiga! No próprio artigo tem o nome e o telefone de quem pode enviar a voce! Qualquer duvida consulte pelo nome dele no Google! Se não conseguir nos avise. Namaste!

    ResponderExcluir

O QUE VOCE ESTA ACHANDO? PODEMOS MELHORAR? DEIXE-NOS UMA SUGESTÃO!
NAMASTÊ!!!